Demape marcou presença na Intersolar South America 2019
5 de September de 2019

5 dicas para iluminação de quarto de bebê

Nesta semana da criança, resolvemos trazer cinco dicas sobre iluminação de quarto de bebê. Este é um detalhe que pode tornar o quarto do baby o paraíso da naninha ou o pesadelo da mamãe.

Se aplicada corretamente ela pode fazer toda a diferença na decoração e na rotina com o bebê, além de, tornar o ambiente mais aconchegante para o momento da amamentação e até garantir um sono mais tranquilo.

Para ter sucesso no projeto de iluminação do quarto do seu príncipe ou princesa, fique atento a estas cinco dicas que separamos para você conseguir um bom resultado e criar a iluminação ideal para o quarto.

1 – Utilize iluminação indireta ou difusa

Ao optar por uma iluminação indireta você suaviza as linhas do ambiente e o torna convidativo. Procure utilizar lustres em formato de candelabro, plafons e abajures. Evite lâmpadas expostas no quarto do bebê, pois a luz direta deixa os bebês desconfortáveis ​​e ansiosos.

2 – Aposte em fitas de led e spots

As fitas de LED são ótimas para iluminar nichos, prateleiras e painéis decorativos, assim como podemos instalar pontos de luz com spots. Estas soluções trazem ao quarto uma delicadeza, induz ao relaxamento e torna o quarto lúdico para soltar a imaginação.

3 – Conte com uma luminária de piso

O espaço para a troca, necessita de uma boa iluminação para a correta higienização do bebê. Neste caso, uma ótima dica é utilizar luminárias de piso colocadas ao lado do trocador.

4 – Escolha luminárias com arandela interna

Outra dica, é o uso de luminárias com arandelas internas, elas geram um efeito interessante na parede, principalmente se dispostas em conjunto e com lâmpadas de cor branca. Explore diferentes locais, assim você vai obter diferentes sensações com a luz.

5 – Utilize lâmpadas de LED de qualidade

Na hora de escolher a lâmpada para iluminar o quarto do pequeno, escolha as lâmpadas decorativas da Demape, elas possuem ótima eficiência energética, são certificadas pelo INMETRO e uma excelente performance e vida útil.

É valido lembrar que na hora de criar o projeto luminotécnico do quarto de bebê, a iluminação precisa ser dinâmica e funcional, capaz de acompanhar o crescimento do bebê.

Contact us

BACK TO THE TOP