5 razões para investir em iluminação autônoma
24 de July de 2019
Conheça o novo Reator Kit Removível Interno/Integrado da Demape
3 de September de 2019

A cada 24 Horas são instalados sistemas fotovoltaicos suficientes para abastecer mais de 500 residências no país

Segundo mapeamento realizado pela ABSOLAR –  Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica –, o uso da tecnologia solar fotovoltaica em telhados e terrenos dobrou no primeiro semestre deste ano, ultrapassando o patamar de um megawatt a cada 24 horas.

Por dia, são instalados novos sistemas solares suficientes para abastecer mais de 500 residências médias brasileiras. De acordo com o mapeamento da  ABSOLAR, com base em dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a tecnologia adicionou, em média, mais de um megawatt diário na rede elétrica no primeiro semestre de 2019.

O levantamento da entidade ainda aponta que a geração distribuída fotovoltaica praticamente dobrou de tamanho entre janeiro e julho deste ano, em comparação com todo o histórico anteriormente instalado no País. A modalidade saltou de 50 mil sistemas até o final de 2018 para cerca de 100 mil conexões até julho de 2019. Atualmente, mais de 108 mil unidades consumidoras já utilizam a fonte solar para seu suprimento elétrico.

Os investimentos acumulados em projetos de geração distribuída solar fotovoltaica já somam mais de R$ 5,2 bilhões no país desde 2012. Para o presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk, embora a geração distribuída solar fotovoltaica viva um crescimento importante, o mercado brasileiro ainda é muito pequeno e se encontra em fase de desenvolvimento. “O Brasil está 15 anos atrasado em comparação com os países desenvolvidos na área da energia solar fotovoltaica. A tecnologia atende menos de 0,13% das unidades consumidoras de energia elétrica do País, que correspondem a um total de mais de 84 milhões de consumidores faturados pelas distribuidoras”, comenta.

Segundo o CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, o avanço da energia solar fotovoltaica é uma tendência mundial e o País possui um potencial imenso ainda a ser explorado. “Segundo dados oficiais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), aproveitando apenas os telhados de domicílios brasileiros para gerar energia elétrica a partir do sol, a eletricidade produzida seria suficiente para abastecer em mais de duas vezes toda a demanda das residências do Brasil”, conclui.

Fonte: http://www.absolar.org.br/noticia/

 

 

Visite a Demape na Intersolar 2019

A Demape confirmou presença na Intersolar 2019, a maior feira de energias renováveis da América Latina, que acontece de 27 a 29 de agosto em São Paulo, no Expo Center Norte. A Feira e Congresso traz soluções inteligentes para a transição energética, em destaque: energia solar, armazenamento de energia, transportes elétricos e gestão energética.

Venha visitar nosso estande. Acesse o link: http://bit.ly/CadastramentoIntersolar e garanta já o seu cadastro antecipado, sem custo, para visitação à Feira.

Demape. Energia que ilumina sua vida.

A Demape atua há 32 anos no mercado de energia e iluminação e, atualmente, é uma das principais distribuidoras de Kits Fotovoltaicos do país. Fornece produtos das melhores marcas, além de projetos e soluções completas em energia solar. Também produz e distribui diversos produtos da linha de iluminação, como Luminárias LED, Reatores, Lâmpadas LED e HID, entre outros.

A Demape atende todo território nacional e preza por um atendimento personalizado para cada um de seus clientes, com uma equipe altamente qualificada e preparada para entregar sempre a melhor solução.

Contact us

BACK TO THE TOP